CORPO DE BOMBEIROS FAZ SIMULADO DE COMBATE A INCÊNDIO NO METRÔ

O corpo de segurança operacional do Metrô-DF e o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) realizam, nas madrugadas desta terça, quarta e quinta (26, 27 e 28), mais um treinamento conjunto para alinhar a atuação numa situação de incêndio. A simulação será feita entre 0h50 e 4h40 na estação Ceilândia Centro e Terminal Samambaia. O horário foi escolhido para não interferir na operação comercial, que vai das 6h às 23h30.

A direção do Metrô-DF tem planejado ações para treinar e capacitar os profissionais atuantes na segurança metroviária. Além de parceria com o Corpo de Bombeiros, também foram feitos treinamentos com as polícias Militar do DF e Federal. Ao todo, no ano passado, foram realizados dez simulados integrados para uma atuação conjunta e in loco.
Entre os cursos, estão abordagem e defesa pessoal, condução de viaturas, direção defensiva e ofensiva, inteligência e combate ao terrorismo. “Nosso corpo de segurança atua, diariamente, no policiamento dos trens e das estações, na prevenção de crimes e acidentes dentro do sistema operacional do Metrô. É necessário capacitar os profissionais para melhor atender à população”, observou Feitosa.
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília