Header Ads

POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES MOSTRAM FORÇA. VOTAÇÃO DO PL 257/2016 É ADIADA

Se o projeto foi aprovado, o Brasil poderá virar um caos com a paralisação em cadeia das Polícias e Corpo de Bombeiros Militares de todo País
Por Poliglota – A mobilização começou semana passada e nesta terça-feira  (5) se materializou no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, às 10 horas, dando continuidade a partir das 17 horas no plenário. O resultado, pelo menos inicial, foi a não votação do referido PL 257/2016.
Policiais e Bombeiros Militares de todo Brasil se reuniram para dizer NÃO ao PL 257/2016 que retira direitos, empaca o serviço público, arrocha servidores, entre eles os policiais e bombeiros.
Mas o gigante adormecido parece ter acordado e o recado ao governo e aos parlamentares que apoiam essa aberração planejada pelo executivo federal foi claro, direto e preciso: se esse projeto passar como está o Brasil poderá virar um caos com a paralisação em cadeia das Polícias e Corpo de Bombeiros Militares de todo País, assim afirmou o deputado federal Capitão Augusto, membro da Força Parlamentar de Segurança Pública, sendo ovacionado por todos os presentes no auditório com o brado “As PMs vão parar!”.
Militares, por natureza, sempre foram disciplinados e assim continuarão. Porém, são acima de tudo cidadãos e servidores que lutarão até a última gota de sangue para que seus direitos sejam respeitados.
Em seu discurso, Fraga afirmou que tem orgulho e respeito pelas corporações e que todos precisam estar unidos para não permitir a aprovação do projeto. Lembrou que a estratégia básica para vencer uma guerra é dividir o inimigo. Ele explicou que a causa é de todos os militares e a união é o que os conduzirá para vitória.
Fato triste foi a ausência de todos os comandantes gerais das corporações do país, demonstrando compromisso e lutando pelos direitos dos militares. “A barriga dos coronéis ronca do mesmo jeito que a dos soldados. Nesse momento os comandantes ocupam cargos políticos, mas acima de tudo está a instituição. E como chefe maior eles têm o dever de zelar pelo bem-estar da tropa”, enfatizou Fraga.
A emoção tomou conta do deputado, que tem fama de durão, e com lágrimas nos olhos agradeceu a presença dos militares. Ele lembrou que durante muitos anos lutou sozinho pelos direitos dos militares e ter a presença de tantos bombeiros e policiais lhe emocionou. Comitivas de estados como Maranhão, Espirito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Santa Catarina, Ceará, Rio de Janeiro, Goiás e do Distrito Federal lotam a Câmara Federal.
Por outro lado, causa muita estranheza o silêncio do governador Rodrigo Rolemberg diante do imbróglio que se transformou não só o PL 257/2016 como também o PL 3123/2015. A única pasta do GDF que têm demonstrado resultados é justamente a Segurança Pública e nenhuma palavra tem sido dita pelo governador. É sabido de seu compromisso em apoio à presidente Dilma, mas o silêncio ou omissão, como estão avaliando, não têm sido uma boa para o governador.
No dia 2 de janeiro, a convite do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), Rodrigo Rollemberg, participou da reunião do Colégio de Líderes, na qual se discutiu a pauta na Casa. Como representante do Fórum Permanente de Governadores, Rollemberg apresentou aos parlamentares algumas das propostas definidas no encontro ocorrido no dia anterior (1º), na Residência Oficial de Águas Claras, com a presença de 20 governadores e de cinco vices.“Foi uma reunião positiva, o presidente Renan e o Colégio de Líderes estão dispostos a apreciar e votar uma pauta federativa”, avaliou o governador. “Todos eles sabem das dificuldades dos estados e da necessidade de buscar alternativas para melhorar a situação.”
Por fim, uma coisa é certa: O clima está pesadíssimo e não se pode prever o que poderá acontecer caso esses projetos sejam aprovados como estão. Resta às corporações a continuidade das pressões e a união de todos em busca da melhor solução.
Aguardar o desenrolar…Essa deverá ser a melhor estratégia.

Por Poliglota