SIMULADO OPERACIONAL NO 7º GBM - BRAZLÂNDIA

O Santuário Menino Jesus, localizado em Brazlândia-DF, é a segunda maior igreja católica do Brasil. Este templo é palco de grandes festas religiosas, como o “Encontro da Mãe com o Filho”, que ocorre anualmente, e já é roteiro de peregrinações de fiéis oriundos de outras cidades.
O Santuário Menino Jesus foi palco do primeiro exercício simulado do 7º GBM em 2016, que foi realizado na manhã do dia 22 de março.

Neste exercício foi simulado um princípio de incêndio no interior do templo, causando pânico e a saída desordenada de pessoas, ocasionando quedas e ferimentos em algumas vítimas. O 7º GBM/Brazlândia entrou em ação controlando o incêndio e realizando o salvamento e o atendimento de primeiros socorros em uma vítima com vários ferimentos e lesões, sem condições de se locomover, localizada no segundo pavimento da igreja.

O treinamento foi realizado com grande expectativa, tanto por parte dos bombeiros militares, quanto pela comunidade vizinha, que acompanhou o evento. E o exercício teve por objetivo a preparação de nossos bombeiros para eventuais emergências que por ventura surgirem em nossa cidade.
Fonte: CBMDF