EDITAL DO CONCURSO DO CBMDF PASSA POR AJUSTES ANTES DE PUBLICAÇÃO

A publicação do edital do aguardado concurso para o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), que estava previsto para sair nas últimas semanas, teve que ser adiado novamente. Acontece que o documento ainda passa por alguns ajustes, que estão sendo feitos junto com a organizadora, Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan). O processo seletivo deve ser liberado nas próximas semanas.
A oferta será de 779 vagas, sendo 620 para soldados, 44 para oficiais e 115 para oficiais bombeiros combatentes do corpo de bombeiros militar nas áreas complementares e de saúde. Para todas as opções é necessário possuir curso de nível superior, mas para algumas será exigida formação específica, como nas áreas de saúde. No último concurso foram convocados mais de 1400 militares entre oficiais e praças.
O concurso vem sendo aguardado desde 15 de abril de 2014.
A remuneração inicial e de aproximadamente R$ 5.300,00 na segunda classe, passando para aproximadamente R$ 6.400,00 na primeira.
Além da escolaridade, para concorrer foi necessário possuir idade de 18 a 28 anos, 11 meses e 29 dias, altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres.
Último concurso

No último concurso do CBMDF, a organizadora foi o CESPE/UNB. A seleção contou com provas objetiva, exames de aptidão física, inspeção de saúde, avaliação psicológica e investigação social e funcional.

Obrigado pela sugestão.