GOVERNADOR HOMENAGEIA BOMBEIROS EM EVENTO DA CORPORAÇÃO

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal prestou homenagem a 1.190 militares promovidos nos meses de março e abril deste ano. O evento aconteceu na manhã desta quinta feira (19/5), na Academia de Bombeiros Militar do Setor Policial Sul.
O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg esteve no evento. Durante o discurso, ele comentou sobre a importância do órgão para a sociedade, e aproveitou para falar do trabalho de combate ao mosquito transmissor da dengue. “Prestamos respeito e gratidão a esta entidade, que desde o início da nossa gestão tem feito um trabalho intenso e incansável no combate ao mosquito Aedes aegypti”, exaltou.
O trabalho dos militares durante as manifestações ocorridas em prol do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff e na passagem da Tocha Olímpica em Brasília também foram elogiados por Rollemberg. “Vamos destacar também o trabalho de segurança em 3 de maio, durante a passagem da Tocha na capital, que mobilizou todas as forças de segurança”, acrescentou.
A Secretária de Segurança Pública, Márcia de Alencar, também comentou sobre a importância da promoção dos militares. “Nosso objetivo é motivar os nossos profissionais, e fazer com que a população tenha confiança nas nossas instituições, oferecendo a melhor prestação de serviço, como é usual das forças de segurança do Distrito Federal”, explicou.
O chefe da Comunicação Social do Corpo de Bombeiros Militar do DF, tenente-coronel Alan Alexandre Araújo, explicou a promoção dos militares. “Esse é um momento muito aguardado. Pois é uma ação que coroa um aprendizado. Esses que foram promovidos passaram pela formação e agora estão em condição de ensinar e coordenar um maior número de pessoas. Temos a certeza que temos pessoas preparadas para executar as tarefas para a comunidade”, afirmou.

Fonte: Correio Braziliense