BOMBEIROS SALVAM CÃO QUE CAIU EM GALERIA DE ÁGUAS PLUVIAIS

Um cachorro foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira (24) após cair em uma galeria de águas pluviais de 10 metros de profundidade em Ceilândia, no Distrito Federal. O animal passou cerca de duas semanas no buraco e era alimentado por uma moradora da região que usava uma gaiola para descer a ração até o bicho.
A dona de casa Maria Madalena, moradora da QNP 24, notou que o cão estava preso no vão quando ouviu ganidos e choros vindos do buraco. Segundo ela, dias antes do resgate, o bicho recusou o alimento pois estava assustado com a gaiola. Em ocasiões anteriores, Maria e outros moradores da região tentaram resgatar mais animais que também caíram na mesma galeria. Com o aumento do volume da água da galeria, os moradores decidiram chamar o reforço dos bombeiros para concluir o resgate.

De acordo com os militares, o cachorro foi resgatado a 50 metros do local apontado pela moradora, onde os bombeiros desceram. A operação durou cerca de uma hora e os militares colocaram o animal dentro da gaiola para puxá-lo até a saída da galeria.
Segundo o major do Corpo de Bombeiros Lourival Alves, ao redor e dentro da galeria havia lixo despejado irregularmente. Os militares precisaram voltar ao quartel para buscar roupas adequadas para evitar contaminação pelos dejetos.
Após resgatado, o animal comeu a ração que restava na gaiola e foi levado por Maria a uma médica veterinária. De acordo com o Corpo de Bombeiros, nove militares e duas viaturas foram usados na operação.