CIDADÃ AGRADECE AOS ANJOS DE PLANTÃO

Eu queria que esta mensagem chegasse aos bombeiros, aos funcionários do SAMU, e aos funcionários da traumatologia do HDB. Quando você passa o susto de ver que sua filha ficou presa dentro de um carro que está assim, quando você chega na cena do acidente e tá o espetáculo armado, sirenes e viaturas, você tinha ido pensando que era uma batidinha urbana, quando te passa na cabeça todos os "e se ......." , não tem preço , não tem preço mesmo, a calma, o profissionalismo, e o carinho de profissionais.
Sim, o atendimento do começo ao fim demorou de umas 3 da tarde às 10 da noite, mas isso porque tinha muita gente chegando em situação pior, porque houve troca de turno, porque quiseram se certificar , com uma tomografia, que a dor cervical não era algo que passou no raio x.

Sim, o HDB é feio e o espaço da traumatologia é absurdamente pequeno- teve hora que tava quase um tangram de macas no espaço-- mas ontem eu vi profissionais embalando uma criança chorando na maior delicadeza no meio de tantas emergências. Vi profissionais com a paciência de Jó com um cara bebaço, sujo, e dificil de lidar que chegou lá depois de um acidente de moto. Vi bombeiros chegarem bem humorados , corrida após corrida após corrida, sorrindo, pacientes, explicando as coisas pras pessoas. Os mesmos que me acalmaram na cena do acidente, que puseram a Cissa na maca com cuidado, que agilizaram a saída dela pro hospital. Vi fazerem um esforço de comunicação com o paciente surdo não oralizado. Vi residente sorridente, médico prestando atenção, maqueira que agradecia a ajuda. O moço da portaria era uma simpatia só. Até o policial do posto da 5a que entra pra fazer as ocorrências era profissional e polido.
Vi minha filha ser tratada com respeito e carinho, ouvi explicações, desculpas pelas demoras. Vi checarem e rechecarem o exame físico.
Isso em condições que sabemos serem adversas.
Cissa tá bem, tá repousando, com dores no corpo , claro, a gente repassando as diversas camadas do susto. No meio de tudo, a gratidão imensa por todas as incríveis sortes pelo impacto e destruição terem afetado o ferro e não o corpo.
E a esperança de ver gente trabalhando com respeito pela humanidade.
Eu acho que esse povo tinha que ganhar muito mais. Aquele hospital merecia ser lindo, pintura nova, claridade, ventilação, ergometria, 'ssas coisas todas. Tenho com meus botões que deve ter dinheiro, que as prioridades são erradas, que tudo tudo precisa ser repensado, mas infelizmente, andamos em outra direção, fico na tristeza pelos ataques ao SUS.
Porque as pessoas - as que trabalham lá e as que se tratam lá-- merecem.
Friends abroad, this is our car and Cissa was driving. She's fine, save for body pain and of course she's shaken . The post is long cause I'm thanking the rescue crew and the staff at the (public) hospital, who were awesome. (Amigos no exterior, este é o nosso carro e Cissa estava dirigindo. Ela está bem , exceto por dor no corpo e, claro, ela está abalada. O post é longo porque eu estou agradecendo à equipe de resgate e os funcionários do hospital (público) , que foram incríveis.)
Fonte: Facebook