CORPO DE BOMBEIROS COMPLETA 160 ANOS DE CRIAÇÃO E 52 ANOS DE BRASÍLIA

Como parte da programação de aniversário do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, o Parque da Cidade vai receber, neste domingo (26), o projeto Bombeiro no Parque. Em julho, a corporação completa 160 anos de criação e 52 em Brasília.
O evento ocorrerá das 7 às 10 horas, no Parque Ana Lídia. A população poderá, de forma gratuita, conhecer mais sobre o trabalho dos bombeiros. Haverá palestras sobre saúde e primeiros socorros, apresentação da banda de música da corporação e exposição de equipamentos de uso dos militares, como viaturas, capacetes e roupas de combate a incêndio.
No sábado (25), será disputada a maratona aquática Travessia do Fogo, no Lago Paranoá. As inscrições estão encerradas, no entanto, o torneio é aberto ao público, que pode assistir às provas, com início às 9 horas. No dia, o Corpo de Bombeiros vai fazer demonstrações técnico-profissionais, exposições de materiais e campanhas de prevenção para atletas e convidados.
Programação de junho a novembro
O calendário de aniversário teve início em 21 de junho, com a entrega da Medalha Sangue de Brasília, que agracia civis e militares que, no exercício das funções de bombeiros, ou como apoio a estes, sofreram algum tipo de ferimento. Duas pessoas — uma agente do Detran e um bombeiro militar — foram condecoradas.
Na segunda-feira, dia 27, às 19 horas, haverá sessão solene na Câmara Legislativa em homenagem ao Corpo de Bombeiros. No dia 28, às 10 horas, o culto em Ação de Graças será na capelania evangélica da corporação, no Complexo da Academia de Bombeiro Militar, no Setor Policial Sul. A missa ocorreu nesta sexta-feira (24), na Paróquia Militar do Espírito Santo, no mesmo setor.
Em 1º de julho, haverá a entrega da Comenda da Ordem do Mérito Bombeiro Militar Imperador Dom Pedro II, a mais elevada honraria da corporação. Tem como finalidade homenagear civis e militares que prestaram relevantes serviços ao Corpo de Bombeiros do DF.
Além disso, no mesmo mês ocorrerá a 26ª Corrida do Fogo, com largada e chegada em frente ao Ginásio Nilson Nelson. As inscrições estão encerradas. Mais informações sobre o evento e datas de entrega dos kits dos atletas estão no site www.corridadofogodf.com.br. No dia 4, haverá a solenidade de abertura dos jogos olímpicos do Colégio Militar Dom Pedro II, que seguem até o dia 8. A população poderá assistir às competições.

A programação inclui ainda sessão solene na Câmara dos Deputados, concerto da banda de música da corporação, caminhada, corrida infantil, congresso de saúde e troca do Pavilhão Nacional.
FONTE: Agência Brasília