CORPO DE BOMBEIROS ORIENTA CRIANÇAS SOBRE ACIDENTES DOMÉSTICOS

As crianças atendidas no Centro Comunitário de Assistência Social participaram, no dia 10, de uma palestra educativa e superdidática sobre prevenção de acidentes domésticos relacionados ao fogo, ministrada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.
Foram abordados temas como eletricidade, proteção contra incêndios, produtos químicos, riscos na cozinha, afogamentos, animais domésticos, sufocamentos, queimaduras com velas e agua quente, perigos em elevadores e banheiros. A palestra foi conduzida pelo subtenente Salazar e o sargento Carneiro.

Dados do Ministério da Saúde apontam que os acidentes ou lesões não intencionais são as principais causas de morte em crianças de 01 a 14 anos no Brasil, uma média de mais de 5 mil mortes infantis e 110 mil hospitalizações.
Orientamos as crianças sobre as principais situações de risco que podem ocorrer. O objetivo é evitar os diversos acidentes, seja com fogo, na piscina, ou que envolva a eletricidade, pipas e outros tantos abordados aqui com as crianças. Explicamos como prevenir antes que aconteçam e caso aconteçam, como agir da melhor forma. Algumas crianças informaram, inclusive, que já haviam sofrido acidentes domésticos, mas de pequena gravidade, como quedas”, destacou o subtenente Salazar.
A LBV atua em dezenas de cidades brasileiras, prestando atendimento de qualidade para todas as faixas etárias e para suas famílias. São mais de 70 unidades sócio educacionais entre escolas, abrigos para idosos e centros comunitários de assistência social. Além disso, a Instituição garante que o local seja seguro e tenha a atuação de profissionais e voluntários capacitados.
Faça-nos uma visita! Conheça o Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, localizado no SGAS 915, lote 74 (ao lado do Templo da Boa Vontade), o telefone para contato é: (61) 3410-6015.

Fonte: LBV