DEPUTADOS SE PRONUNCIAM SOBRE O PROJETO QUE PODE ACABAR COM O CBMDF

Enquanto alguns Bombeiros ficaram pasmam com a proposta de lei Nº 556 /2011, o portal Bombeiros DF, visitou alguns deputados e suas assessorias.
O Deputado Wellington Luiz-(PMDB) que idealizou o projeto foi procurado mas não se encontrava na CLDF,  assim a assessoria nos recebeu e informou que desconhecia a insatisfação da tropa do CBMDF, e que poderão intermediar junto ao deputado um audiência pública para ouvir os militares
O deputado Cristiano Arujo- (PSD), deixou o gabinete aberto para os membros da corporação e disse que faz questão de ajudar novamente a corporação, pois no passado liderou a frente para continuação do último concurso do CBMDF.
Já o Deputado Israel Bastista-(PV) perdeu a relatória do processo na CEOF sem nenhuma explicação. A relatória foi passada ao deputado Rafael Prudente, um parlamentar que tem grande interesse no projeto, uma vez que a família do parlamentar tem empresa de segurança. A assessoria do Deputado Israel Batista informou que a proposta do projeto vai contra os princípios do parlamentar, o qual ira declarar oposição.
A assessoria do Deputado Roosevelt Vilela- (PSB), informou que o deputado desconhecia a proposta do projeto e que o parlamentar busca retirar a assinatura ou suspender a tramitação, o que deve ser apresentada nas próximas horas.

1. Esse PP 556/2011,em nada altera para a corporação .O CBMDF,é uma instituição centenária . Pelo contrário,vai sim, aumentar a prevenção dos incêndios,tanto nas edificações públicas e privadas,como nas áreas arembientais. Isso é bom para o CBMDF,porque,em caso de ocorrência,quando chegarem nas edificações,já estarão evacuadas e livres para o acesso dos profissionais.

2. Sei, Orlando. TÁ SERTO. O brigadistas de hoje servem para isso.

Obrigado pela sugestão.