Banner Acima Menu INTERNAS

INCÊNDIO ATINGE CERCA DE DUZENTOS ÔNIBUS NO PARANOÁ DF

Cerca de 200 ônibus das empresas Viva Brasília e Rápido Brasília que pertencem ao Grupo Amaral foram queimados em um grande incêndio que começou por volta de 15h30 deste sábado. Os veículos estão na garagem do grupo localizada no Paranoá. O Corpo de Bombeiros informou no início da noite que 30 veículos haviam sido atingidos com as chamas. Horas depois, a informação atualizada pela empreza que faz a segurança do local que calculou um número quase sete vezes maior.
A origem das chamas é desconhecida. O grande número de veículos queimados também se deu devido à proximidade em que eles estavam estacionados, com distância mínima entre eles.
Ao todo, 11 viaturas e uma aeronave foram utilizadas para conter o fogo e o valor do prejuízo ainda não foi calculado.
Os veículos estão parados na garagem desde 2013, quando as empresas deixaram de operar no Transporte Público do Distrito Federal. No mesmo ano, o governo chegou assumir a operação dos veículos, porque segundo o GDF as empresas do grupo descumpririam acordos firmados com o serviço público de transporte urbano e deslocariam ônibus mais novos para outras cidades deixando os mais antigos em circulação.
Na época, o GDF justificou a ação denominada “assunção” alegando que a empresa prejudicaria mais de cem mil usuários.

A perícia vai revelar a causa do incêndio

Postar um comentário

0 Comentários