Banner Acima Menu INTERNAS

O ADMINISTRADOR: ALESSANDRO PAIVA

O blog Radio Corredor ouviu nesta segundas-feiras: O Administrador. Vamos ouvir os projetos e realizações de algumas cidades-satélites. Para abrir os trabalhos o administrador do Lago Sul/Jardim Botânico, Alessandro Paiva.
Ser administrador regional não é fácil. Ainda mais na gestão do governador Rodrigo Rollemberg. Nos dias atuais, as administrações estão completamente esvaziadas. Essa é reclamação de quem precisa comandar as cidades. Na semana passada fomos até administração do Lago Sul/ Jardim Botânico ouvir Alessandro Paiva, o responsável pelas chaves da cidade.
Com quase dois meses no cargo, Alessandro decidiu não reclamar e foi a luta. Integrou secretarias e chamou empresários da cidade para colocar as coisas em ordem. O ritmo de trabalho está frenético.

Um dos principais problemas da cidade é a expedição de alvarás. Havia processos antigos e que nunca saiam da gaveta. "Pedi a revisão de toda a documentação e atualmente estou dando celeridade a toda a papelada", relatou Paiva.
Outra questão são as publicidades no comércio e espaços públicos, Alessandro mobilizou secretarias do GDF e logo essa questão espinhosa será resolvida. "O governador Rollemberg me deu toda a autonomia para facilitar a vida das pessoas", ressaltou.
Uma questão a favor de Paiva é que ele foi assessor especial do governador no primeiro ano de governo e seu acesso a Rollemberg é rápido e direto. Portanto, desde as demandas espinhosas às mais simples são resolvidas com mais celeridade. Os moradores podem cobrar Paiva à vontade.
Jardim Botânico
Na outra ponta Alessandro está com obras quase saindo do papel. A feira do Jardim Botânicoestá iniciando. Além de uma linha de ônibus ligando a cidade à Rodoviária do Plano Piloto. "Nessa cidade precisamos instalar equipamentos públicos o quanto antes,"
Alessandro falou a respeito da falta de escolas, posto de saúde, ou seja, a ausência do Estado no local.
Novas ideias
Alessandro Paiva não é um político tradicional. Apesar de ter sido candidato a deputado distrital. Em 2010 ele foi candidato pelo PTN e obteve 2.899 votos. Já em 2014 pelo PSB chegou a 6.086 votos, mais que dobrou a sua votação.

Paiva defende uma parceria limpa entre estado e empresariado. No Lago Sul alguns empresários adotam escolas públicas e ajudam em reformas e melhorias. "Essa cumplicidade torna a nossa sociedade bem melhor", encerrou o administrador.

Postar um comentário

0 Comentários