Header Ads

PORTAL BOMBEIROS DF E HOMENAGEADO PELA CLDF PELO DIA DO BLOGUEIRO

O Dia do Blogueiro foi inserido no calendário oficial do Governo de Brasília através da Lei nº 5.040, de 25 de fevereiro de 2013. A Lei é de autoria da deputada Luzia de Paula (PSB) e a data é comemorada oficialmente no dia 7 de junho, que também é o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa no Brasil.
Por iniciativa da parlamentar, ontem (7/6) foi realizada uma Sessão Solene em comemoração ao Dia do Blogueiro, no plenário da Câmara Legislativa, onde o portal Bombeiros DF recebeu moção elogiosa. 
O evento reuniu os principais blogueiros e profissionais de imprensa titulares de sites e veículos da chamada Novas Mídias, do DF e Entorno. Noventa e quatro Blogueiros de diversos segmentos: Política, Cultura, Esporte, Moda, Gastronomia, etc, lotaram o plenário da Casa.
Durante a Sessão houve uma homenagem ao professor Francisco Lima, fundador e ex-presidente da Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno. Professor Chico, como era conhecido, era editor do blog que levava seu nome e foi o homenageado da noite.
Compuseram a Mesa os dirigentes das principais associações do segmento. Fred Lima, presidente da Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política (ABBP); Edvaldo Brito, presidente da Associação dos Veículos Comunitários do DF e Entorno (ASVECOM); e Eldo Gomes, representante do Movimento dos Blogueiros.
Participaram também, Izalci, deputado federal; Vilson José, Administrador Regional de Ceilândia; Acilino Ribeiro, Subsecretário de Movimentos Sociais e Participação Popular; e Cláudio Alcântara, assessor parlamentar.
Luzia de Paula é autora de outra Lei que privilegia o segmento. A Lei Orgânica nº 74, que destina, no mínimo, dez por cento da verba de publicidade do Poder Público do Distrito Federal para os veículos de comunicação alternativos (jornais, blogs, rádios e TV´s comunitárias).
“A Lei é um exemplo para todo o país, pois estabelece uma realidade mais digna no que diz respeito à gestão dos recursos destinados a publicidade governamental”, disse Luzia de Paula.
No final houve uma confraternização com um coquetel e um show acústico de Rivas Santana e Brícia Helen, participante do The Voice Brasil 2015.
Fonte: luziadepaula.com.br

Nenhum comentário:

Obrigado pela sugestão.

BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.