REAJUSTES DE SERVIDORES: PMs, POLICIAIS CIVIS E BOMBEIROS DE FORA NOVAMENTE

Ontem a Câmara Federal contemplou os servidores públicos federais com aumentos para diversas carreiras do serviço público. Mais uma vez os Policiais e Bombeiros Militares e a Polícia Civil do Distrito Federal foram preteridos, mesmo tendo toda sua legislação e vencimentos bancados com verbas do Governo Federal através do Fundo Constitucional do DF.
O blog entrou em contato com o Deputado Federal Alberto Fraga (DEM-DF), que também é militar da PMDF, para saber o porquê da não inclusão das categorias de militares do DF nessa contemplação através de Emenda.
Segundo o deputado, caberia ao Governador Rodrigo Rollemberg ter encaminhado à Casa Civil da Presidência da República tal solicitação, já que se houvesse a atitude de emendar o Projeto por autoridade parlamentar da Câmara Federal (deputado) incorreria no “Vício de Iniciativa”, já que esse pedido é exclusivo do executivo local, ou seja, o governador do DF.
Com isso, mais uma vez está comprovada a incompetência desse governador que ignorou completamente as categorias e, principalmente, por ser conhecedor das necessidades que os militares do DF passam e lutam desde o governo Agnelo Queiroz (PT).
Resta agora, com muita sorte, que o Senador Hélio José (PMDB-DF) que foi o protagonista de uma Audiência Pública no dia de hoje (2) no Senado Federal se proponha a fazer lobby junto aos demais senadores, tão logo o governador Rollemberg encaminhe uma mensagem à Casa Civil da PR. Ou seja, isso tem que ser pra ontem e na atual conjuntura política e econômica duvidamos muito que ele o faça. E ainda, smj, pode ser feita uma Emenda no senado porque obrigatoriamente ele voltaria à Câmara Federal para apreciação.
Cabe agora pressões junto o GDF para que seja efetuado o encaminhamento e, aí sim, transformado em PL (Projeto de Lei) ou MP (Medida Provisória) e enviado ao Congresso. Esse, inclusive, foi um dos pedidos solicitados a ele durante a audiência com policiais e associações militares.
Da redação,

Por Poliglota…