TRIATHLON DO FOGO 2016

No dia 26 de junho ocorreu o 1° Triathlon do Fogo organizado pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal nas distâncias de 800 metros de natação, 38 quilômetros de ciclismo e 8 quilômetros de corrida.
As distâncias remetem ao primeiro triathlon do Distrito Federal ocorrido em 1984 no Grupamento de Busca e Salvamento.

Esse primeiro triathlon foi exclusivo para trinta Bombeiros Militares (28 homens e 2 mulheres) pois foi um evento teste da Corporação para se detectar acertos e falhas para posteriormente realizar um evento à comunidade esportiva.
A largada ocorreu às 7h no Grupamento de Busca e Salvamento com a volta única da natação, duas voltas no ciclismo de 19 quilômetros e duas na corrida de 4 quilômetros como forma de interagir os atletas e espectadores.
Fonte: CBMDF