Header Ads

11 DE JULHO DIA DO SOCORRISTA

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal homenageia a todos os socorristas e em especial aos bombeiros militares que se dedicam a este trabalho em favor de muitas vidas.
No quartel silêncio. Conversamos e de um lado para o outro andamos, de repente esse silêncio e bruscamente interrompido por um brado.
Alguém nos chama e lá vamos nós, com sirene e giroflex ligados, cortando ruas e avenidas na imensidão de uma cidade, movimentada ou deserta não importa, precisamos e chegaremos ao local. Durante o percurso meu coração palpitava, adrenalina pura! O cérebro trabalhando com toda sua capacidade. O filme vai passando, Avaliação Geral do Paciente: ela tem suas cinco etapas, mas em nenhuma podemos falhar... Enquanto planejamos, nosso condutor, com cuidado e prudência, nos leva ao local desejado.

Alguns minutos e enfim chegamos! Muitas coisas precisam e serão feitas, mas tudo dentro de uma sequência lógica e completa organização. Na vítima um olhar de esperança e em nós um olhar de fé e convicção, você vai vencer!
Todos os detalhes observados e todos os procedimentos executados. Transportá-lo ao hospital de referencia com segurança e mais um desafio. Por água, terra ou ar não importa, precisamos entregá-lo, pois outra equipe, avisada pelo rádio, o aguarda. Agora somos nós em oração, não e só a família e amigos, você produz e o país precisa de ti.
Deslocamento feito! Dificuldades a parte, chegamos! No hospital tudo pronto, todos te esperam. Aparelhos ligados e você travando uma verdadeira batalha pela vida.
Longe de você, enquanto nos preparamos para mais uma ocorrência, continuaremos torcendo pela sua vitória, e assim fechamos mais um socorro.
Obrigado meu Deus!”
Homenagem do 1º Sgt N Santos, trabalhou por mais de 20 anos nesta área.

Fonte: CBMDF