ÁREA QUEIMADA EM JULHO NO DF AUMENTA 214% EM 2016

A área queimada em julho deste ano no Distrito Federal aumentou 214%, em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram 5.426 hectares de área atingida neste mês, contra 1.723 hectares nesta época em 2015.
Por causa da seca, as queimadas aumentam no DF no meio do ano, especialmente em julho. Neste ano, foram registradas 1.532 ocorrências durante o mês, de acordo com os bombeiros.

Desde janeiro, já são 3.193 casos – com área total atingida de 8,1 mil hectares (o equivalente a 8,1 mil campos de futebol). No ano passado foram 1,9 mil hectares em sete meses.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a umidade do ar está dentro do normal para o período do ano. Neste sábado (30), o menor índice chegou a 34%. A tendência é que o número atinja 25% até a próxima terça-feira.
Durante a tarde, 80 hectares em uma área da Ponte Alta do Gama, às margens da DF-180, haviam sido consumidas. Cerca de 40 bombeiros trabalhavam para combater as chamas na localidade, que possui fios de alta tensão.
Os bombeiros destacam outros dois incêndios neste sábado. Um deles aconteceu na BR-070, perto do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A corporação não soube informar a área atingida. A outra ocorrência foi na Vila Basevi, no Lago Oeste. – 164,4 mil m².