BATIDA ENTRE ÔNIBUS E CARRETA DEIXA 13 FERIDOS

Um acidente entre uma carreta, um ônibus em uma pista que liga Sobradinho ao Plano Piloto, no Distrito Federal, deixou 13 pessoas feridas nesta quinta-feira (14). A batida, na Epia Norte (DF-003), complicou o trânsito para motoristas que seguiam no local, porque duas das três faixas disponíveis estavam interditadas por volta de 7h20.
Até a faixa reversa ficou com trânsito paralisado. Condutores chegaram a dirigir por um canteiro de obras, para contornar o congestionamento, que começava desde a BR-020 e a DF-150 (que dão acesso a Sobradinho I e II respectivamente).

Quem pegou o engarrafamento seguia a uma média de 7 km/h. Uma alternativa para os motoristas evitarem a retenção era dirigir pela DF-001, pelo Paranoá.
Segundo os bombeiros, um motociclista caiu do veículo ao tentar desviar do acidente. Ele não precisou ser encaminhado ao hospital. Ao todo, dez pessoas tiveram de ser levadas para os hospitais de Base e de Sobradinho. Todos estavam conscientes, apresentando dores na cabeça, nos braços e nas pernas.
O ônibus ia do Vale do Amanhecer, no Paranoá, até a Rodoviária do Plano Piloto (linha 0.617). No momento do acidente, havia cerca de 60 passageiros no coletivo. Os bombeiros atuaram com nove carros e contaram com mais dois do Samu.
A Epia é considerada uma das vias mais movimentadas do DF, com 36 quilômetros de extensão, devido ao intenso trânsito de caminhões. Na área mais urbana, a pista possui duas faixas de rodagem em cada sentido e três faixas ou mais, em cada sentido, em trecho da saída sul. A velocidade é de 80 km/h. Dela, partem a EPNB e a via Estrutural.