Banner Acima Menu INTERNAS

BMs e PMs REALIZAM CARREATA POR VALORIZAÇÃO

A tão aguardada carreata de policiais e bombeiros marcada para hoje (12) no centro da capital não poderia ter sido melhor. Mesmo sem a presença das associações de militares do DF, ficou evidenciado de que os integrantes das corporações perderam de vez a paciência com o governo de Brasília.
Mesmo sofrendo uma tentativa da mídia, bancadas com polpudas verbas publicitárias do governo, que hora citava 100 carros e outra hora 200 carros, não há contestação quando o número de presentes foram computados pelo próprio policiamento que apoiou o movimento.
Foram cerca de 650 veículos e mais de 100 motos que com bandeiras acenavam para os veículos que passavam. A população retribuía acionando com buzinas e acenos, numa clara demonstração de que entendiam as reivindicações justas dos policiais e bombeiros. Para se ter uma ideia do tamanho e empenho das categorias, enquanto o carro de som estava passando em frente ao Hotel Nacional sentido esplanada dos ministérios, veículos ainda saiam do estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha.
No caminhão, o Deputado Federal Alberto Fraga (DEM-DF), militar e organizador da carreata, junto com lideranças da PM proferia palavras de ordem transmitindo à sociedade as injustiças cometidas pelo governo do Distrito Federal com os policiais e bombeiros, como o não encaminhamento do pedido de reajuste salarial concedido aos servidores públicos do país, inclusive os ex-territórios que tem a mesma legislação da PM e BM, o contingenciamento de mais de 100 milhões que foi efetuado na Saúde da PMDF deixando policiais e dependentes sem atendimento médico eletivo e o descumprimento do governador de não apresentar um Plano de Carreira às categorias, promessa de campanha em 2014.
Como de costume nas manifestações dos militares de Brasília, a carreata iniciou-se as 10:00 horas e ocorreu de forma ordeira e pacífica, ocupando apenas duas faixas do eixo monumental e sem causar transtornos à população. Em frente ao Congresso, Fraga pediu apoio aos seus colegas parlamentares nas reivindicações das categorias.
A carreata saiu do Estádio Nacional, passando pela esplanada e encerrando em frente ao Palácio do Buriti por volta de 12:00 horas. No local, Fraga cobrou veementemente do governador Rollemberg uma atitude, afirmando que as instituições tem um compromisso muito importante com a sociedade e jamais faria uma greve, até mesmo por questões constitucionais que as proíbe. Porém, deixou claro ao governador que essa é apenas o início de várias outras ações a serem desencadeadas pelas corporações até que ele, Rollemberg, resolva respeitar as categorias. Se isso não acontecer, garantiu que ele terá muita dor de cabeça.
Da redação,
Por Poliglota…


Postar um comentário

0 Comentários