BOMBEIROS AFUNDAM E DEPOIS IÇAM CARRO DO LAGO PARANOÁ.

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal mergulhou e depois içou um carro no Lago Paranoá, na manhã desta terça-feira (19) em um treinamento de busca e salvamento dados aos militares da corporação. O veículo foi afundado sob a Ponte do Bragueto.
Cerca de 35 homens dos bombeiros, entre instrutores e alunos, participaram da atividade, que durou quase 3h. Duas faixas da via foram bloqueadas durante o treinamento.
Para o treinamento os bombeiros usaram um guindastes para pôr uma carcaça de carro até o fundo do Lago Paranoá. Um mergulhador foi colocado no interior do veículo de modo que simulasse uma vítima submersa. Outros militares ficaram à margem do lago se passando por vítimas de um eventual acidente.
"Essa técnica é difícil e é o último recurso a ser usado em caso de inundações em garagens e tesourinhas, por exemplo", afirmou o sargento encarregado do treinamento, Rodrigo Goston.