BOMBEIROS NAS QUADRAS - EIXÃO SUL

No último dia 24, a unidade pioneira - o 15º Grupamento de Bombeiro Militar, realizou no eixão sul, a atividade do projeto “bombeiros nas quadras”.
O evento levou para a comunidade o socorro do grupamento, com exposição de viaturas, materiais e oficinas temáticas que foram bastante concorridas. Nessas oficinas, os participantes tiveram a oportunidade de aprender mais sobre prevenção de acidentes domésticos, acidentes com GLP (gás de cozinha), e primeiros socorros.

Além disso, foi disponibilizado para as crianças um pequeno circuito técnico/operacional, onde elas se equipavam com a parte de cima da roupa de aproximação e capacete, e realizavam uma pequena corrida entre cones, passavam por baixo de uma corda, e terminavam com o esguicho nas mãos, lançando um jato de água para derrubar um cone.
O evento foi um sucesso e muito elogiado pelas pessoas que estavam no eixão, inclusive recebendo elogios em redes sociais de membros do Conselho de Segurança da área metropolitana do DF.
A Unidade pioneira teve o apoio da Rádio Bombeiros, ajudando na divulgação e animação da atividade. Uma parceria que tem enriquecido os eventos.
O 15º GBM, com sua tropa qualificada e dedicada, estará sempre disposto, com suas atividades, a promover ações preventivas junto à comunidade, e ensinamentos que podem fazer a diferença na hora de um sinistro.

Fonte: CBMDF