BOMBEIROS VEEM AUMENTO DE TROTE DURANTE AS FÉRIAS

O Corpo de Bombeiros informou nesta segunda-feira (18) que o número de ligações telefônicas com chamados falsos aumentou no mês de julho. Segundo a corporação, os trotes se tornaram mais frequentes, possivelmente, em razão das férias escolares.
Neste domingo (17), os bombeiros mobilizaram equipes para quatro operações de socorro e combate a incêndio que, no fim das contas, não existiam. No total, 12 veículos da corporação foram mobilizados sem motivo, incluindo um helicóptero.

Por causa dos trotes, as cinco vítimas de um acidente grave na BR-070 tiveram de aguardar por mais tempo até a chegada do socorro. O Corpo de Bombeiros também explica que, com o período de estiagem, as equipes estão mais ocupadas com o combate aos incêndios florestais, e a perda de tempo com as ligações falsas prejudica a ação na mata.
A falsa comunicação de crime é prevista no Código Penal. Se o autor das ligações for identificado, pode pegar de um a seis meses de prisão e multa.