DEPUTADO ESCLARECE PL DE ISENÇÃO DE IMPOSTO NA COMPRA DE CARRO POR BOMBEIROS E POLICIAIS

Diante de notícia que tem circulado nas redes a respeito de um projeto de lei sobre isenção de IPI para compra de veículos por policiais, trata-se do PL 6256/2009 que foi arquivado na Câmara dos Deputados, porque o autor, Deputado Major Fábio, não se reelegeu.
Portanto, o projeto não chegou a ir para o Senado, porque não tinha concluído sua tramitação na Câmara, local em que tinha passado apenas pela 1a das 3 comissões necessárias.
Contudo, diante do mérito da proposta, vou reapresenta-la, a fim de que a matéria possa voltar a tramitação no Congresso, já que não é possível desarquivar o projeto original.
Capitão Augusto-Deputado Federal

1. Já que os policiais não tem fundo de garantia, quando se aposentam não desfrutam de benefícios algum, pelo menos se conseguir esse direito, já estará de bom tamanho.
    Desde que não retirem o salário, vai ajudar.

ResponderExcluir
  2. Isso é o mínimo que a sociedade poderia junto com o governo fazer por essas categorias tão injustiçadas.

ResponderExcluir
  3. Sr Capitão Augusto, o que o senhor está fazendo que só agora acordou para o fato, o senhor não imagina o que chove de watszap com essa mensagem mentirosa e que muitas vezes estão cheias de virús, mas o coitado do praça que sonha em ter o seu primeiro carro 0km fica a merce de tudo quanto é roubo e desvio de dinheiro público por parte da maioria dos politicos, como sempre foi e infelizmente está sendo e muito mais ainda sempre será, o Policial/Bombeiro militar só vive de sonhos e ilusões, infelizmente.
    Se o senhor levar este projeto adiante e diga-se rapidamente, e for aprovado, pode ter certeza que vou ser o primeiro a te elogiar, mas por enquanto mais uma vez, estamos novamente a ver návios.

ResponderExcluir
  4. E por acaso tem data para a reapresentação do projeto ou vai ser bem pertinho das eleições como sempre?

ResponderExcluir
  5. Depois de tanto tempo, nada mudou?

Só vai pensar em mudar em epoca de eleição?

ResponderExcluir
  6. Cara desiste de esperar e ter esperança de qualquer benefício para Polícia e Bombeiros....Brasil é lastimável mas só bandidos são valorizados

ResponderExcluir
  7. Cara desiste de esperar e ter esperança de qualquer benefício para Polícia e Bombeiros....Brasil é lastimável mas só bandidos são valorizados

ResponderExcluir
  8. Mais um blá blá blá de político. Se tivesse interesse já, ja no início de seu mandato teria resgatado o pleito e reapresentado o mesmo.

ResponderExcluir
  9. Não se esqueçam que estamos em vésperas de eleições. Isenção de impostos só se vc tiver um quadro de anomalia física especificada.

ResponderExcluir
  10. Só acredito vendo no diário oficial.
    Espero que Vossa Excelência tenha êxito, se possível, no máximo, ano que vem. Projeto já se arrasta a 7 anos.

ResponderExcluir
  11. Sou policial militar a acredito que possa ser aprovado. Conforme pesquisei http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_lista.asp?Autor=5310434&Limite=N , Dep. Capitão Augusto reapresentou 12/07/2016. Pensamento positivo guerreiros.

ResponderExcluir
  12. http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_lista.asp?Autor=5310434&Limite=N
    Conforme pesquisei, Dep. Capitão Augusto está fazendo a parte dele. Parabéns Capitão. Pensamento positivo guerreiros.

ResponderExcluir
  13. 2017 e ate agora nada, a classe policial só vai conseguir esse tipo de beneficio quando o bolsonaro for presidente, até lá bandido vai ser tratado como coitado e policia vai continuar sendo menosprezada.

ResponderExcluir
  14. a classe policial só vai conseguir esse tipo de beneficio quando Bolsonaro for presidente, ate lá bandido é coitado e a policia vai continuar sendo o grande vilão da sociedade.

Obrigado pela sugestão.