FRASCO DE AEROSSOL EXPLODE E DEIXA CRIANÇA COM QUEIMADURAS DE 3º GRAU

Todo mundo tem em casa frascos de aerossol, muito usado em desodorante ou inseticida, por exemplo. Só que, ao entrar em contato com o fogo, a embalagem pode explodir. Foi o que aconteceu na cidade de Itumbiara, em Goiás, onde uma criança ficou gravemente ferida. Daniel teve queimaduras em 23% do corpo. Por enquanto, ele não tem previsão de alta do hospital.
Esse tipo de frasco está presente em todas as casas, contendo uma infinidade de tipos de produtos, como desodorantes, fragâncias para perfumar ambientes, entre outros. O líquido sai da embalagem empurrado por um gás altamente inflamável. E é aí que está o perigo. No vídeo da matéria, você pode conferir uma demosntração feita por um bombeiro: ele acende um isqueiro a direciona o fogo para o jato que sai do aerossol. A chama produzida é impressionante. O bombeiro Luciano Ferreira fala sobre o perigo: "Em contato com o fogo, ele explode rapidamente, ele forma uma névoa. E essa explosão pode chegar a até 800ºC".

Itumbiara -GO
Uma dessas embalagens de aerossol provocou grave acidente na cidade de Itumbiara. O menino Daniel Isaac, de apenas 3 anos, teve queimaduras de 2º e 3º graus. Rosângela Alves, a avó do garoto, conta que ele jogou o frasco em um lixo que estava sendo queimado no quintal. "Jogou no fogo, o pai dele não viu, ele explodiu. Quando olhou, ele tava em chama, ele tava oegando fogo. Ele pegou fogo. Aí o pai dele abafou o fogo e já correu com ele para o hospital".
Daniel saiu da UTI, mas continua internado em um hospital na cidade de Anápolis, especializado em queimaduras.
Os bombeiros fazem um alerta aos pais: "Nunca manipular fogo dentro das residências, somente quando necessário, mas sempre longe das crianças".
"Tem que ficar bem em cima, tem que prestar bastante atenção, porque... eles, coitados, não têm noção do perigo", diz Camila Alves, mãe de Daniel.