INCÊNDIO EM FERRO-VELHO ASSUSTA MORADORES DO GUARÁ II

Um incêndio no ferro-velho Keka, localizado na QE 40, Conjunto C, no Guará II, preocupa os moradores da região administrativa neste domingo (31/7). Muitas pessoas que vivem nos condomínios Olympique e Residencial Isla Life Style, edifícios próximos à área atingida, se assustaram com a forte fumaça preta que se saía do local e registraram a situação.
Os moradores entraram em contato com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, que até a última atualização desta matéria, tentava combater as chamas. Pelo menos 13 viaturas da corporação se deslocaram para atender a ocorrência.

A Polícia Militar do DF (PMDF) também foi acionada e isolou a rua. Bombeiros suspeitam de que, no interior do ferro-velho, haja cilindros de oxigênio e não descartaram a possibilidade de explosões por conta disso. Pessoas que moram ao lado do estabelecimento tiraram os móveis de casa e os materiais inflamáveis.
O comerciante Gilberto Rodrigues da Silva, 47 anos, mora em frente ao ferro-velho. Segundo ele, um morador de uma casa próxima teria esquecido uma panela no fogão. “O fogo se espalhou e atingiu o depósito”, explicou. Alguns vizinhos relataram ter ouvido barulhos de explosão. De acordo com Silva, amortecedores de veículos foram atingidos pelas chamas, ocasionando os estouros.
O CBMDF informou que, apesar do susto, ninguém ficou ferido. Até a última atualização desta matéria, às 20h45, militares da corporação continuavam no local para fazer o rescaldo no lote. A perícia e a Defesa Civil foram acionadas.

Fonte: Metropoles