Banner Acima Menu INTERNAS

JOE VALE VOLTA A CLDF, APÓS REUNIÃO DE ROOSEVELT COM PMs E BMs

O secretário de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal, Joe Valle, afirmou nesta terça-feira (5) à TV Globo que vai deixar o cargo no Executivo no fim deste mês. Ele deve reassumir o mandato de deputado distrital na Câmara Legislativa, que está em recesso até o início de agosto.
O político não detalhou os motivos que levaram à decisão. No fim de junho, Joe Valle chegou a cogitar um "retorno relâmpago" à Câmara para desempatar a votação do projeto de lei que regulamenta aplicativos de transporte executivo, como o Uber. Ele se dizia favorável a um texto com menos restrições.
O distrital assumiu a Secretaria de Trabalho em outubro, quando a pasta absorveu as atribuições de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e de Desenvolvimento Humano e Social, em uma fusão que buscava reduzir a máquina pública. Na posse, ele afirmou que a prioridade era combater o desemprego e estimular o empreendedorismo.
Joe Valle cumpre o segundo mandato de distrital na Câmara Legislativa. Enquanto atua na secretaria, a vaga parlamentar é ocupada pelo suplente Roosevelt Vilela (PSB).

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários