Header Ads

SOBROU PARA ROOSEVELT VILELA (PSB/DF) APÓS JOE VALLE(PDT/DF) DEIXAR SECRETÁRIA E VOLTAR PARA CLDF


Por Informando e Detonando
O mandato tampão do deputado Roosevelt Vilela (PSB) na Câmara Legislativa durou apenas 8 meses. O deputado Joe Vale (PDT) deve retornar à Casa no fim do recesso parlamentar, em agosto
Reclamando que seus projetos frente a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos não pode ser colocado em prática devido a burocracia do atual governo, Joe não pensou duas vezes.

Nos corredores do Buriti comenta-se que Roosevetl Vilela deve retornar a administração do Núcleo Bandeirante, porém a rejeição do parlamentar na Cidade Livre é grande. Segundo moradores, a arrogância e falta de trato com a comunidade e lideranças não condiz com a postura de um bom administrador. Além disso, durante sua estadia na administração, Roosevelt enfrentou problemas sérios relacionados à saúde, onde após pressões da comunidade a Coordenadora de Saúde da cidade, a pediatra, Wilna Célia, foi exonerada do cargo em novembro passado.
Outro grande problema que a atualmente a equipe de Roosevelt Vilela enfrenta na administração do Núcleo Bandeirante é a não emissão de alvará de funcionamento dos comércios, o que já vem afetando comerciantes pioneiros na cidade com mais de 40 anos no comércio. Roosevelt colou com as raposas velhas da cidade e pensa que terá uma grande votação na região, porém, o que não sabe é que essas raposas sempre fizeram isso com todos que lhe abrem a porta, mas depois saem de fininho e sem piedade.
Supostamente Vilela acha que tem poder sobre a Candangolândia, e consequentemente, o Núcleo Bandeirante e Park Way. No entanto, à época de sua assunção ao mandato parlamentar, queria continuar comandando esse capital político. Rollemberg disse não e Vilela enfureceu-se. O governador queria entregar essas três cidades para outro grupo político.
Ocorrendo a volta do parlamentar à administração, o governador teria uma dor de cabeça daquelas. Seria uma bela saia justa para Rollemberg colocar um administrador rejeitado pela comunidade e que nada apresentou durante seus oito meses de mandato, inclusive votando projetos contrários ao governo. O parlamentar chegou a atacar os parlamentares ao tomar posse na CLDF, afirmando que os parlamentares estavam chantageando o governo. E as artes de Roosevelt Vilela não param por aí. Em determinado momento de seu mandato tampão chegou a atacar e culpar os trabalhadores da saúde por problemas nos hospitais, além de insinuar que os servidores faziam “corpo mole” no exercício de suas atividades.
Uma das polêmicas mais comentadas no mandato de Roosevelt foi sua posição favorável à criação dos Grupamentos de Bombeiros Civis no Distrito Federal, o que poderia colocar em risco a função primordial e institucional da corporação que ajudou a elegê-lo.
Como se não bastasse tanta trapalhada, um vídeo produzido por sua assessoria parlamentar aparece o deputado falando sobre a indenização na questão dos transportes, e que teria sido aprovado em plenário da CLDF, porém faltou com a verdade a seus eleitores, já que o PL de Nº 1.187 nem passou nas comissões da casa, o que seria necessário antes de ir para votação em plenário.
Pelo visto, as coisas não estão nada boa na relação de Rollemberg com seu “aliado”, e isso terá um reflexo negativo justamente agora que foi indicado para ser o interlocutor das conversas entre Policiais e Bombeiros na elaboração de propostas para atender as reivindicações das classes que não perdoam de forma alguma o descaso e desrespeito do governador. Muitos encaram isso como uma forma de Rollemberg se livrar do parlamentar para que pare de atrapalhar o governo.
Fonte: Informando e Detonando


Um comentário:

Obrigado pela sugestão.

BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.