COMANDO DA PM DETERMINA APLICAÇÃO DO DECRETO 35.851

Comando da Polícia Militar determina aplicação do decreto 35.851, que autoriza a reapreciação dos exames dos Policiais Militares que entraram por medidas liminares dos CFPs 1, 2, 3 e 4 como também o quadro de oficiais, totalizando mais de 600 militares da PM.
Conforme um militar que representa a comissão dos PMs, a medida beneficia pais e mães de famílias, o que poderá resultar na tranquilidade e conforto dos militares nestas situações. O militar também ressalta a participação do Comandante Geral da Policia Militar Cel. Nunes em prol da aplicação do decreto, como também do Cel. Hebert que teve ampla participação nas reuniões ocorridas na Procuradoria-Geral do Distrito Federal.
No Corpo de Bombeiros o decreto também foi aplicado e já está sendo concretizado.  Conforme um militar do BM que também compõe a comissão, nos informou que o decreto foi uma grande vitória tanto do BM como da PM, pois isso, evita a diminuição do efetivo de ambas as corporações como também fortalece o atendimento a população. O militar também ressalta que a participação do atual comandante do Corpo de Bombeiros foi primordial pois o decreto nasceu de um requerimento acatado pelo atual comandante Cel. Hamilton.
Perante a PGDF ficou acertado que nenhum militar terá seu desligamento determinado até nova apreciação, conforme proposto pelo decreto.