Banner Acima Menu INTERNAS

EQUIPE BRASILEIRA DE LIFE-SAVING REPRESENTARÁ BRASIL NO 48º CAMPEONATO MUNDIAL MILITAR NA SUÉCIA

A equipe militar de Life-saving, composta por Oficiais e Praças da Marinha e Corpos de Bombeiros Militares de 5 Estados, respresentará o Brasil no 48° Campeonato Mundial Militar de 2016 de 7 a 15 de agosto na Suécia.
A modalidade “Life-Saving” (Salvamento aquático) é pouco conhecida e difundida no país, embora em países como Austrália seja modalidade centenária, onde, atualmente, está no ranking dos esportes mais praticados naquele país. Na prática são provas de natação, remada e corrida, aplicadas ao salvamento de pessoas em situações de perigo em ambientes aquáticos, ocorrendo tanto em piscina quanto em praia, locais mais propícios e passíveis de afogamentos.
A equipe, formada e selecionada entre atletas das forças armadas e forças auxiliares, é composta por 6 homens e 6 mulheres os quais participarão no total de 23 provas distintas, incluindo natação com obstáculos, resgate de pessoas, natação com fase em apnéia, resgate com pranchas, sufskis, resgate com tubos de resgate, aquatlhon e beach-flag (tipo de corrida na areia).
Lideram a equipe os Cmts da Marinha Alves e Coelho, Major BM Fábio Braga e integram os seguintes militares: 1° Ten MB Carlos Eduardo Olveira,  1º Ten MB Maicon Lima; 1° Ten BM Fábio Fregapani Silva CBMSC; Sgt BMTatilaine; Sgt MB Jéssica ; Cb BM Felipe CBMRJ; Cb BM Vick Dantas CBMDF; Sd BM Luna Roriz CBMGO; Sd BM Gustavo Gimenes CBMGO; Sd BM Yuri Marinho CBMPB; Sd BM Naiana CBMRJ; Sd BM Marina Berti CBMES; Sd Pablo Aquino FN.

Fonte: CBMDF

Postar um comentário

0 Comentários