Banner Acima Menu INTERNAS

GOVERNO E SINDICATO DE POLICIAIS CIVIS REABREM DIÁLOGO E NOVA PROPOSTA SERÁ APRESENTADA

Depois de uma reunião no Ministério Público do DF, governo e sindicatos de policiais civis reabriram o diálogo.
O governo de Rodrigo Rollemberg anunciou que vai apresentar na próxima quarta-feira (31) uma nova proposta à categoria. Por ora, os cargos comissionados não serão exonerados no Diário Oficial do DF.
A reunião, que começou às 11h30, no gabinete do procurador-geral de Justiça do DF, Leonardo Bessa, contou com a participação de vários integrantes do governo. Estavam lá o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, a secretária de Planejamento, Leany Lemos, a procuradora-geral do DF, Paola Aires, e o secretário de Fazenda, João Fleury.
A equipe de Rollemberg fez uma explanação sobre as dificuldades financeiras e os riscos de descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. Mesmo assim, o governo se dispõe a apresentar uma nova proposta e reabrir as negociações.
A Polícia Civil estava representada pelo presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco, o Gaúcho, e pelo vice-presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil, Rodrigo Sampaio. O diretor-geral da Polícia Civil, Eric Seba, também participou.
Além de Leonardo Bessa, vários promotores acompanharam a discussão. O procurador Demóstenes Três Albuquerque representou o Ministério Público de Contas.
Numa reunião na tarde de ontem (23), Bessa e o governador Rodrigo Rollemberg trataram do assunto. Foi o início dessa nova fase de discussões sobre a possibilidade de o GDF manter a paridade dos salários de policiais civis aos dos policiais federais.
O procurador-geral de Justiça do DF se colocou à disposição para intermediar um acordo entre o governo e os sindicatos.
Bessa e Rollemberg conversaram sobre a gravidade da crise na segurança pública, com a entrega dos cargos de chefia de agentes e de delegados.
Os sindicalistas agiram devem informar sobre o teor da reunião à categoria em assembleias.

Fonte: CB Poder

Postar um comentário

0 Comentários