Banner Acima Menu INTERNAS

SAIDÃO: POPULAÇÃO ASSUSTADA COM AS PRÓXIMAS 48 HORAS DE TENSÃO E PÂNICO E TERROR

Na manhã de ontem (12), 1.497 presos ganharam o benefício de passarem o dia dos pais com suas famílias. Os beneficiados são os internos que estejam em regime semiaberto, e que tenham sido autorizados judicialmente para saídas temporárias com fins de visitação familiar e trabalho externo.
O afastamento temporário é previsto pela Portaria nº 6/2001, de 15/03/01, alterada pela Portaria nº 12/2001, de 26/05/01, desde que os detentos tenham utilizado do benefício, ininterruptamente e sem ocorrências, pelos últimos seis meses.
O problema é que grande parte desses detentos saem para cometerem crimes ou acertarem contas com comparsas. Pelo menos 1% deles não retornam ao sistema penitenciário e acabam sendo recapturados novamente mediante os cometimentos de crimes.
A população fica extremamente assustada, haja vista que a insegurança, que já bate a cada dia na porta de cada brasiliense, tende a aumentar mais ainda. De ontem até o fechamento dessa edição já houve o registro de um arrastão de celulares em Taguatinga, um sequestro no Guará com duas crianças levadas como refém e a saga deve continuar pelo final de semana.
Em 2012 o deputado Claudio Cajado (DEM-BA) apresentou o PL 3468/2012 que revogava dispositivos que autorizavam a saída temporária de presos. Porém o Projeto ficou parado e somente três anos depois, no dia 17/07/2015, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal deu andamento no parecer favorável de constitucionalidade por conta de dois outros Projetos apresentados pelos deputados Major Olímpio (PDT-SP) e Alberto Fraga (DEM-DF) de números 143/2015 e 388/2015, respectivamente, inerentes ao caso.
Resta, então, à sociedade, ter que aguardar a boa vontade dos nossos legisladores para que pelo menos se coloque barreiras capazes de conter a alta criminalidade que ora assusta o país. O cidadão de bem não pode mais continuar refém da inércia de nossos governantes.
Da redação,

Por poliglota…

Postar um comentário

0 Comentários