APÓS A POLÊMICA SOBRE OS EXTINTORES DE INCÊDIO QUEREM COLOCAR MAIS UM MONOPÓLIO NO MERCADO: BOMBEIROS CIVIS

O portal Bombeiros DF publicou a matéria “QUEREM REALMENTE ACABAR COM OS BOMBEIROS DO BRASIL!!!, e agora viemos alertar para a expansão dos Grupamentos de Bombeiros Civis. Vale ressaltar que não estamos falando dos Brigadistas nem de Bombeiros Voluntários que tem total apoio dos Bombeiros Militares do Brasil.
A grande investida deles foi no último dia 06 de junho de 2016, na FECOMÉRCIO do DF, onde Ademir Santana recebeu do Instituto Nacional de Desenvolvimento da Profissão de Bombeiro Civil (Inadebop) como também a proposta de criação de projeto que beneficia a criação dos grupamentos dos Bombeiros Civis. Mas a grande armadilha que o ex senador Ademir Santana e atual presidente da FECOMÉRCIO possa não ter percebido, é que se aprovado o projeto ele criará um ônus para as empresas do DF e do Brasil e para o próprio Corpo de Bombeiros.

O que está por trás desta empreitada e uma questão mais comercial do que social. Pois, o que depreende do planejamento e que eles querem colocar tal serviço de forma obrigatório e vinculada, ou seja, os cidadãos não terão a opção de escolha dos serviços prestados como era o caso dos extintores de incêndio em que o veículo tinha obrigatoriamente de ter um determinado tipo de extintor.
Conforme o PL 556/2011, querem implementar no DF a criação de grupamentos de Bombeiros Civis em Parques Ecológicos, em locais de aglomeração de público como prédios comerciais/residenciais, e ainda em Shows e eventos do gênero. Portanto, criaria mais um ônus para os empresários e condôminos do DF, uma vez que já pagam uma carga tributária altíssima e as normas existentes já oferecem a segurança contra incêndio satisfatória.
Tal proposta deve atingir os bolsos de mais de 1 milhão de moradores no DF, além dos diversos empresários do DF.
Outra investida dos Bombeiros Civis, são nos municípios do entorno do DF. O município de Águas Lindas já está com um Grupamento de Bombeiro Civil. A associação nacional dos Bombeiros Civis já preparam uma investida em todo o Brasil com o seminário Nacional para tratarem de conquistas que hoje prejudica a população do país e os Corpos de Bombeiros Militares do Brasil. Uma vez que eles apresentam “inocentemente” a criação dos grupamentos dos Bombeiros Civis, fica a pergunta QUEM VAI PAGAR ESSA CONTA?

1. Percam um pouquinho do precioso tempo de vocês,e assistam os vídeos abaixo,e vocês constatarão que existe uma máfia implantada no Brasil,e os Comandantes Gerais dos Bombeiros do Brasil, finge em não ver e saber.

2. https://www.youtube.com/shared?ci=vqF0Ct7g4vs

Obrigado pela sugestão.