BOMBEIROS SÃO ACIONADOS PARA RESGATAR BEBÊ PRESO EM PANELA DE PRESSÃO

O Corpo de Bombeiros foi acionado para uma ocorrência inusitada, na manhã desta terça-feira (13), em Brasileia, no Acre. Uma criança de um ano e quatro meses ficou presa dentro de uma panela de pressão.
De acordo com a corporação, a menina brincava com a penela quando resolveu se sentar dentro do objeto, onde acabou ficando presa.
A mãe da garota, Maria Rosemeire da Silva, disse que arrumava a casa, quando o incidente aconteceu. “Ela estava brincando. Eu tinha botado a panela no chão, quando vi, ela já estava gritando. Eu me ‘aperreei’ e um vizinho ligou para os bombeiros. Ela está bem”, contou em entrevista ao G1.
Os bombeiros foram chamados e tiveram que usar equipamentos para cortar a panela e retirar a criança. “Ela ficou presa com a parte do joelho e lombar dentro da panela. Como tem aquelas bordas viradas, tivemos que usar um material para cortar ferro. Fomos cortando e abrindo a borda com cuidado para não machucar a criança”, informou o sargento Ângelo.
O resgate da menina durou cerca de 10 minutos. “Conseguimos retirar a criança sem nenhum ferimento, com muito cuidado, porque ela podia se mexer. Tivemos que acalmá-la e a tiramos com êxito”, explicou o bombeiro.

Fonte: Jornal de Brasília