Banner Acima Menu INTERNAS

DEFESA CIVIL USA TEATRO DE FANTOCHES PARA PREVINIR ACIDENTES

A manhã desta terça-feira (6) foi motivo de festa para crianças da Creche Renascer, que fica na Cidade Estrutural. Elas participaram de uma apresentação de teatro de fantoches, feita por agentes da Defesa Civil, com o objetivo de sensibilizar os alunos sobre os riscos de acidentes domésticos. O local atende 88 crianças, de três a cinco anos, durante todo o dia, enquanto os pais trabalham.
Para a diretora da creche, Vera Vidal, qualquer tipo de iniciativa nesse sentido contribui para a formação das crianças. “Fizemos um levantamento ano passado que constatou que 86% deles são filhos de catadores que trabalham no aterro sanitário da cidade. São famílias simples que carecem de orientações nesse sentido. As crianças transmitem de imediato as informações aos pais”.
Lançado em maio como parte da estratégia do Viva Brasília – Nosso Pacto pela Vida, o “Defesa Civil Jovem” já levou informações sobre prevenção de acidentes domésticos a cerca de mil crianças e adolescentes de todo o DF. A intenção é formar uma cultura entre os moradores do DF. O projeto usa recursos teatrais para que os alunos se protejam, mas que sejam também formadores de opinião e levem o conhecimento para a família.
De acordo com a coordenadora do projeto, major Solange Ribeiro, esse trabalho visa educar para prevenir. “É muito importante ver a criança ter o mínimo de percepção de alguns riscos que ela corre todos os dias, como tomadas, baldes de água ou fogão”. Algumas ações simples podem prevenir acidentes graves, ressaltou.
Dez agentes divididos em dois grupos estão encarregados de tocar o projeto, que integra a vertente de prevenção do  Viva Brasília, principal política de segurança do Governo do Distrito Federal. A próxima apresentação do grupo será em Santa Maria, na semana que vem.
Fonte: Secretária de Segurança Pública do DF

Postar um comentário

2 Comentários

Obrigado pela sugestão.