JOVEM DE 14 ANOS MORRE EM BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS NA EPTG

Uma menina de 14 anos morreu por volta das 10h desta segunda-feira (19) em um acidente de trânsito na EPTG, no Distrito Federal. Segundo o Corpo de Bombeiros, o carro em que a adolescente estava bateu de frente com um ônibus estacionado em uma parada em frente ao setor Lúcio Costa, no Guará.
O motorista de 18 anos teria perdido o controle do veículo, quando seguia no sentido Guará-Plano Piloto. A menina foi projetada para fora do veículo e teve fraturas no rosto e no tórax e hemorragia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o condutor bateu na lateral do ônibus após tentar desviar de outro veículo que o teria fechado. O ônibus – que vinha de Girassol, Goiás – estava estacioando na marginal da EPTG para desembarcar passageiros.
Quando o Samu chegou ao local, a menina estava com parada cardíaca e respiratória. A equipe médica tentou reanimá-la por 20 minutos, sem sucesso. O motorista teve escoriações leves e estava "muito abalado", segundo relato dos bombeiros. Ele foi atendido pela equipe de psicologia do Samu e deixou o local acompanhado dos pais. Nenhum passageiro do ônibus ficou ferido.
Segundo os bombeiros, o condutor do carro não era parente da menina – os dois estavam voltando da escola. Os pais da adolescente não quiseram falar com a imprensa.
A marginal foi interditada pelo Departmento de Estradas de Rodagem (DER), que conduziu o fluxo de veículos para a avenida principal da EPTG o que, segundo os bombeiros, intensificou o trânsito