Banner Acima Menu INTERNAS

PCDF FAZ OPERAÇÃO NA CASA MILITAR E PALÁCIO DO BURITI

São cumpridos mandados de busca e apreensão na sala do ex-chefe de gabinete da Casa Militar, coronel Cirlândio Martins. A ação está relacionada a um episódio de 2011, quando o policial militar João Dias invadiu a sede do Executivo levando uma maleta com R$ 200 mil
Equipes da Divisão de Operações Especiais e da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Deco) fazem uma operação no Palácio do Buriti na manhã desta sexta-feira (2/9). Cinco veículos chegaram à sede do Executivo local por volta das 6h20. O alvo é a Casa Militar. São cumpridos mandados de busca e apreensão na sala do ex-chefe de gabinete do órgão, coronel Cirlândio Martins. Estão sendo recolhidos computadores e documentos.
Cirlândio ficou conhecido no governo de Agnelo Queiroz (PT) por ter sido subsecretário da Subsecretaria de Programas Comunitários (Suproc) da Secretária de Segurança e estar envolvido no episódio em que o policial militar João Dias, pivô da queda de Orlando Silva do Ministério do Esporte, foi detido após tentar invadir o gabinete do então secretário de Governo Paulo Tadeu, em 2011. Ele jogou cerca de R$ 200 mil que levava uma maleta no local. Segundo disse na época, seria referente a um suposto suborno para ficar calado.
Na operação desta sexta, João Dias é alvo de mandado de condução coercitiva.
É a segunda vez em menos de um mês que uma operação policial é realizada no Buriti. No último dia 17, agentes e representantes do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) cumpriram mandados de busca e apreensão no anexo e no prédio principal.
Eles estiveram na Secretaria de Planejamento e na Vice-Governadoria em busca de provas sobre denúncia da presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde (SindSaúde-DF), Marli Rodrigues. Na ocasião, o objetivo da operação era apreender documentos, computadores e outros elementos de prova — como e-mails — de extorsão por parte de servidores públicos. De acordo com a sindicalista, havia um esquema de cobrança de propina por parte de servidores para liberar contribuições sindicais.
Aguarde mais informações

Metropoles.com

Postar um comentário

0 Comentários