TURISTAS NORUEGUESAS SE ENCANTAM COM SIMPATIA DO 11º GBM - LAGO SUL

O portal Bombeiros DF recebeu uma mensagem do Sr. Bruno Santana que levou suas amigas norueguesas para conhecer a cidade e se encantaram com a simpatia do 11º GBM – Lago Sul, assim tornamos público a mensagem:
Boa Tarde! Gostaria de comunicar um fato que aconteceu comigo e com 2 amigas minhas Kari (estudante de medicina) e Ruth (enfermeira), (Turistas norueguesas).
No dia 31 de agosto, por volta das 19:00 resolvi passar no 11º Grupamento de bombeiros (Lago Sul), para mostrar a elas nossas viaturas aqui no Brasil (a ideia era mostrar o caminhão dos bombeiros que tem a bandeira do Brasil, mas, assim que parei lá, descobri que eles não possuem naquele grupamento). Quando parei o carro, elas ficaram meio receosas de como o pessoal nos atenderia e se nos atenderia. Pedi para que elas ficassem no carro que tentaria ver se era possível. A primeira pessoa que falei, foi CB Werverton, que me informou que não haveria problema nenhum em mostrar, chamei elas e disse que não haveria problemas, que ele iria “atende-las”. Eis que começa um SHOW de boa vontade, de conhecimento e de educação, Werverton, altamente solicito, apresentou a ambulância, mostrou os procedimentos, respondeu prontamente aquilo que era perguntado por elas e esclareceu o funcionamento do corpo de bombeiros. Quando pensei que o “TOUR” pelo corpo de bombeiro tinha acabado, ele veio apresentar o caminhão pequeno para nós (sim, foi um tour para mim também), enquanto ele estava apresentando, veio o socorrista do caminhão e prontamente ligou as luzes do caminhão e elas ficaram maravilhadas com tudo aquilo que estava acontecendo. Depois de tudo isso, ele nos apresentou todo o grupamento e inclusive, fomos convidados a comer com eles, pelo bombeiro Sd. Crisostomo que falava inglês e elas gostaram muito também, se divertiram bastante, também apresentou o “COOK MAN” (cozinheiro). Depois de conhecer TUDO DETALHADAMENTE, nos despedirmos e fomos embora. Elas ficaram surpresas com tudo aquilo que lhes foi apresentado e como foram muito bem recebidas. Confesso que eu também fiquei, pois não estamos acostumados a pessoas “estranhas” perderem seu tempo para ajudar os outros. Gostaria de agradecer imensamente ao CORPO DE BOMBEIROS DO DF, em especial ao 11º Grupamento por ter nos recebido de uma forma única, e de uma atenção sem igual. Vocês são verdadeiros heróis. Nessas horas, temos orgulho de ser brasileiros e saber que existem pessoas que amam o que fazem, independente da crise e do momento que vivemos no Brasil.
Obrigado CBMDF.
Att;

Bruno Santana”

Somos gratos a todos os cidadãos que reconhece o nosso trabalho que e realizado com muita dedicação.

1. Este grupamento faz a diferença. Tenho orgulho de todos os guerreiros. Parabéns a todos😄

ResponderExcluir
  2. Parabéns aos guerreiros que fizeram essa demonstração de civilidade, dedicação e projetaram uma boa imagem do Brasil.

ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.