ÁRVORE CAI E FERE CICLISTA NO EIXO MONUMENTAL

Uma árvore caiu em cima de dois ciclistas no início da tarde deste domingo (02) no Eixo Monumental, em frente ao Ministério do Planejamento. Eles foram atendidos por uma equipe dos bombeiros. Um deles, que sofreu escoriações, precisou ser transportado para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) para avaliação médica, o outro sofreu pequenos arranhões e não quis ir ao hospital.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os ciclistas, que participavam de um pedal em grupo, foram atingidos por uma árvore paineira (barriguda). Ainda segundo a corporação, eles estavam com equipamentos de proteção individual e, devido à utilização do capacete, a gravidade dos ferimentos foi menor, pois a árvore contém muitos espinhos.
Uma das bicicletas só foi retirada após os bombeiros cortarem parte da árvore.
A corporação informou ainda que, no momento do acidente, não ventava e o céu estava aberto. Até às 14h, os bombeiros ainda estavam no local cortando e retirando a árvore da pista. Três faixas da via ficaram interditadas durante o atendimento.

Fonte: Jornal de Brasília