BOMBEIROS INTERDITAM FESTA CALOURADA NA UNB

O que deveria ser um “evento épico”, segundo os próprios organizadores da festa Calourada da UnB, agendada para a noite de sábado (1/10), se tornou, na verdade, um desastre para cerca de cinco mil pessoas que pagaram pelos ingressos. A multidão que lotou a estrutura erguida no Centro Comunitário da Universidade de Brasília esperava ver atrações famosas, como a banda Raimundos ou o raper Projota. Mas nenhum dos dois apareceu no palco principal, já que o local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros por falta de alvará.
Segundo a publicação, o alvará de funcionamento foi emitido pelas vias legais. “Para retirada do alvará de licença de funcionamento, contratamos o mesmo despachante das últimas 3 calouradas, pessoa esta que conhece o local e a capacidade de público, e este foi orientado de que a capacidade de público seria aumentada.”, diz a nota.
Organização diz que foi surpreendida pela medida do Corpo de Bombeiros. Alvará era para mil pessoas, mas havia cinco mil.
A desorganização mereceu até um post do Digão, guitarrista e vocalista dos Raimundos, para esclarecer o que tinha ocorrido. O artista afirmou que o local tinha alvará para mil pessoas. No entanto, a multidão era comporta por cerca de cinco mil espectatdores. “Não haviam extintores adequados, além de outros problemas que levaram os bombeiros a interditarem todo evento’, afirmou o cantor. A banda chegou a fazer a passagem de som antes do evento, mas não saiu do camarim na hora prevista.
Os organizadores da festa revelaram que por volta das 23h30 de sábado foram surpreendidos com a presença de dois militares do Corpo de Bombeiros, que solicitaram uma nova vistoria no momento em que já ocorria o evento. Para verificar se o evento ocorria conforme especificado na liberação do alvará para 1000 pessoas.

Durante a nova vistoria, fomos informados de que as medidas de segurança já aprovadas para o evento não eram suficientes e necessárias para zelar pelo público no local, o que já nos deixou indignados, uma vez que todas as medidas de segurança haviam sido adotadas”, afirmaram os organizadores.
    O Portal Bombeiros DF se manifesta totalmente em apoio aos militares que tomara tal medida, pois não podemos mais cometer erros e permitir tragédias como o já ocorrido em Santa Maria no Rio Grande do Sul.
Fonte: Metrópoles