CURSO DE RESGATE VEICULAR - REPÚBLICA DOMINICANA

No dia 19 de outubro funcionários da segurança pública dominicana participaram de instruções de resgate veicular no Centro de Treinamento Operacional – CETOP do CBMDF. O curso tem duração de uma semana, sendo ministrado pelos militares do CETOP, GBSAL, 6º GBM e 18º GBM.
Compõe o corpo docente SubTen Renato, Sub Vicente, Sgt Einstein, Sgt Leal, Sgt Nascimento, Sgt Alex Maia, Sgt Wilkerson, Sgt Cordeiro e Sgt Rubens que dedica seu horário de folga para auxílio nas instruções do curso.
A comissão dominicana é composta por seis membros, sendo integrada pela chefe da delegação Sr.ª. Ana Luisa Ceballos, representante do Ministério Interior de Polícia, o Cel. Bombeiro Ricardo Rosário, o Bombeiro voluntário Federico Salcedo e os Agentes da Defesa Civil Miguel Arias, Miguel Nim e Maikel Bautista.

Para os representantes da delegação o curso é muito relevante, pois trás uma complementação nas atividades de resgate e salvamento às vítimas de acidentes automotivos, principalmente no aspecto na utilização de preventivos na segurança do próprio agente resgatista. Para a Sr.ª Ana a busca por novas técnicas possibilita somar as atuais praticadas na República Dominicana, resultando uma maior eficiência nas atividades de salvamento, o que se reflete em uma melhor condição de sobrevida as vítimas e de melhor condição de trabalho aos resgatistas.
Fonte: CBMDF