Banner Acima Menu INTERNAS

GOVERNADOR ROLLEMBERG CERTO DE EMPLACAR O PRÓXIMO PRESIDENTE DA CLDF

Por informando e Detonando
Apesar da eleição da nova mesa diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal ocorrer no início do próximo ano, no entanto a corrida pela presidência da Casa tem sido intensificada pelas reuniões que vem sendo realizadas tanto na casa do deputado Agaciel Maia(PR/DF), que conta com o apoio do governador Rollemberg, como na casa da presidente afastada da Câmara Legislativa, Celina Leão (PPS/DF).
Rollemberg luta para eleger um aliado que comande a CLDF e aposta no nome de Agacial Maia que na prática já vem fazendo esse papel ao comandar a casa de fato.
Os deputados do PSB, composto por Luzia de Paula e Juarezão votarão com Agaciel.
Boa parte da bancada do PT na Câmara Legislativa decidiu também aderir a candidatura de Maia. É o caso de Chico Vigilante e Wasny de Roure e Ricardo Vale.
Telma Rufino (sem partido) e Liliane Roriz (PTB) são fieis uma a outra e também votarão em Agaciel.
Reginaldo Veras, Joe Vale, Claudio Abrandes, Professor Israel, Lira e Rafael Prudente sempre estiveram ao lado de Rollemberg.
Robério Negreiros o novo homem forte de Rollemberg também seguira o pedido do governador.
A deputada Celina Leão lidera um grupo de nove deputados que votará com Sandra Faraj (SD/DF), que já contabiliza a maioria dos votos na casa. Celina acusa o governador Rodrigo Rollemberg de apoiar a quadrilha liderada por Liliane Roriz (PTB)”. Segundo ela, a divulgação de áudios que indicam suposto esquema de propina em emendas parlamentares para UTIs foi urdida pelo governador como forma de derrubar a Mesa Diretora e dar poder à base aliada do governo.
Fonte: Informando e Detonando

Postar um comentário

0 Comentários