INCÊNDIO ATINGE SEIS LOJAS EM FEIRA DE SHOPPING POPULAR DO DF

Um incêndio na feira do Shopping Popular do Gama , danificou seis boxes na madrugada desta segunda-feira (31). Toda a mercadoria das lojas foi consumida pelas chamas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a falta de estrutura dificultou o trabalho: as mangueiras e extintores do comércio não estavam funcionando. Uma perícia deve ser realizada pela manhã para determinar a origem do fogo
O incidente provocou muita fumaça. Os bombeiros foram acionados por volta de 0h30, por um vigilante. “Precisamos arrombar a estrutura metálica pra termos acesso ao material que estava incandescente por causa do fogo”, lembra o sargento Cliver Barros.
As chamas começaram em uma loja de eletrônicos e informática. O combate durou duas horas. Não houve feridos. Para apagar o fogo, os bombeiros usaram 9 mil litros de água. A área foi isolada. O sargento criticou a falta de estrutura da feira.

É uma falha grave porque, a princípio, nós temos aqui muitos materiais de combustíveis, então o risco de incêndio é bastante significativo. Sem uma intervenção rápida e efetiva, isso pode comprometer o trabalho do corpo de bombeiros, que pode encontrar uma cena de difícil controle”, explica.