Banner Acima Menu INTERNAS

MINISTRO DO STJ SUSPENDE TODAS AS AÇÕES PENAIS DA CAIXA DE PANDORA

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo Soares da Fonseca determinou, nesta quinta-feira (20/10), a suspensão do andamento de todas as ações penais a que o ex-governador José Roberto Arruda responde no âmbito da Caixa de Pandora. O benefício foi estendido aos demais réus.
Fonseca atendeu a uma petição no recurso em habeas corpus que foi levado a julgamento na quinta (20). Na ocasião, os ministros que compõem a Quinta Turma do STJ analisavam a possibilidade de atender ao pleito do ex-governador para que se faça a perícia no aparelho usado na captação de escuta ambiental.
Desde o início do julgamento dos processos da Pandora, os réus na ação tentam desqualificar a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), sustentando que os vídeos gravados por Durval Barbosa, delator do esquema de corrupção, foram editados e não poderiam ser usados como prova de culpabilidade no caso.
O recuso dos advogados de Arruda não chegou a ser julgado, já que o ministro Felix Fischer fez um pedido de vista antecipada. Assim, a defesa do ex-governador ingressou com uma espécie de “pedido do pedido”: a petição no recurso em habeas corpus.

Fonte: Metrôpoles

Postar um comentário

0 Comentários