ÔNIBUS ESCOLAR TOMBA EM ÁREA RURAL DE SÃO SEBASTIÃO

Ôniobus escolar tomba em área rural de São Sebastião, no DF (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Um ônibus escolar tombou na manhã desta segunda-feira (10), no núcleo rural Cavas de Baixo, em São Sebastião, no Distrito Federal. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo, saiu da pista, que não tem pavimentação, e tombou. O ônibus tinha seis pessoas – o motorista, uma monitora escolar e quatroe studantes. Ninguém se feriu com gravidade.
Todos foram atendidos pelos Bombeiros. O motorista foi levado ao hospital de Base com dores no braço e no joelho. A monitora dos alunos estava com escoriações no queixo e uma das crianças, de 14 anos, apresentava escoriação em um dos braços. As outras três crianças, que têm de 11 a 15 anos, não ficaram feridas.
O acidente foi por volta de 6h20, foi próximo ao morro do Pica Pau. O ônibus fazia a linha Cavas/São Sebastião. O Corpo de Bombeiros informou que o veículo estava em boas condições.
Ônibus capota no núcleo rural Cavas de Baixo, em São Sebastião, no DF (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
O ônibus pertence à empresa pernambucana Faco Transporte Escolar, que presta serviço ao GDF desde 2015, e já recebeu do governo mais de R$ 5,6 milhões em repasses da Secretaria de Educação. No ano passado, a empresa recebeu R$ 1,03 milhão. Neste ano, o repasse à prestadora foi de R$ 4,35 milhões.
O representante da empresa em Brasília disse que não comentaria o acidente, nem daria informações sobre o número de veículos em operação no DF e de alunos transportados. De acordo com o Portal da Transparência, a companhia faz transporte de alunos do ensino infantil, fundamental, médio e da educação de jovens e adultos.

Em junho deste ano, uma van escolar foi atingida por um carro e tombou na W3 Norte, na área central de Brasília, na altura do Edifício Rádio Center, às 8h da manhã desta segunda-feira (13). No veículo estavam o motorista e o auxiliar. No carro que atingiu o veículo estavam pai e filho. Ninguém ficou ferido.