Banner Acima Menu INTERNAS

APÓS VITÓRIA DE TRUMP, DOW JONES BATE RECORDE

A vitória de Donald Trump na eleição presidencial norte-americana era esperada para assustar os investidores depois de uma campanha definida pelo divisionista retórica protecionista. A mídia que sempre tentou manipular anuciando que caso Trump saísse vitorioso as bolsas de valores no mundo iriam cair. 
No entanto, no segundo dia após a sua eleição investidores de Wall Street estavam em estado de espírito otimista, com o índice Dow Jones em bater um recorde, tendo seu melhor desempenho desde de 2011. O Dow Jones subiu tanto como 191 pontos para chegar a 18.780 por 1h em Nova York, enquanto os outros dois índices principais do mercado de ações dos EUA, o S & P 500 e Nasdaq, também subiu.
Conner Campbell da empresa de apostas financeiras Spreadex disse: "Antes (Quarta-feira) de manhã Trump era tóxica mas agora ... ele é o maior turnfo que o mercado tem visto em meses."
Nos dias que antecederam a votação, índices de ações subiram quando parecia que Hillary Clinton estava ganhando e caiu em um indício de que Trump poderia pegá-la.
  Em 7 de novembro, um dia antes da eleição, o Dow teve seu melhor dia, durante outo meses após o FBI apurar Clintom sobre seu servidor de e-mail privado. E nos mercados de quarta-feira, devidamente mergulhou no início do pregão, com os investidores asiáticos e europeus responderam ao resultado choque.
Mas no momento em que Wall Street abriu para o negócio Trump tinha feito um discurso de aceitação conciliatória em que ele prometeu curar as divisões e trabalhar com outros países. Após uma abertura volátil, com os investidores tentaram fazer sentido dos acontecimentos, o Dow subiu no dia.
Agora fica a pergunta até quando a população vai ser enganada pela grande mídia vendida.
Fonte: Theguardian

Postar um comentário

0 Comentários