TITULO

CAMPANHA NACIONAL CONTRA O AEDES AEGYPTI – 2 DE DEZEMBRO

Considerando a grave situação de saúde pública em decorrência das doenças transmitidas pelo mosquito vetor das doenças Dengue, Febre Chikungunya e Febre Zika, o Ministério da Saúde lançará no dia 02 de dezembro a Campanha Nacional de Mobilização Contra o Aedes aegypti, a qual tem por objetivo o fortalecimento das ações do controle vetorial nos ambientes de trabalho.
Segundo dados publicados no Boletim Epidemiológico nº 45/2016 da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, mais de 55% dos casos confirmados de Dengue estão distribuídos na faixa etária de 20 a 49 anos, fato que aponta uma possível transmissão da doença nos locais de trabalho, tendo em vista que a população inserida nessa faixa tende a ser economicamente ativa, ou seja, está inserida no mercado de trabalho.
A Campanha será endossada pelo GDF, devendo todos os órgãos promover ações de mobilização. O CBMDF não ficará de fora, atuando, por meio de suas OBMs e setores, na localização e eliminação de focos de criadouro dos mosquitos transmissores, bem como, em campanha educativa de seus militares, com ações de prevenção da saúde individual e coletiva no que se refere à Dengue, Febre Chikungunya e Febre Zika

Fonte: CBMDF

Nenhum comentário:

Obrigado pela sugestão.

BOMBEIROS DF. Tecnologia do Blogger.