JAIR BOLSONARO NO DEMOCRATAS?

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) está mesmo de malas prontas. Seu destino? PR, PRB ou DEM, com vistas às eleições presidenciais de 2018. As conversas estão acontecendo.
As decepções com as alianças do Partido nas últimas eleições municipais, levou ao rompimento com o presidente da legenda, Pastor Everaldo, principalmente após a aliança com o PCdoB no Maranhão. Muito menos admite que seu partido apoie legendas deste segmento ideológico ou de esquerda. A aliança comuno-cristã em São Luiz possibilitou a eleição de três vereadores comunistas e um evangélico.
Considerado um direitista de carteirinha, Bolsonaro não gostou nada do acordo do partido. O parlamentar já conversou com dirigentes e parlamentares de várias siglas. Entre elas, o PR, o PRB do prefeito eleito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, e o DEM, do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ).
É claro que ninguém desprezaria o potencial de votos capaz de ser obtido por Bolsonaro, principalmente por conta do projeto que está tramitando no Congresso Nacional e que deve ser aprovado já para as próximas eleições onde consta cláusulas no quesito “desempenho do partido” para que ele, efetivamente, possa existir.
Seu estilo “falo o que o povo pensa”, acabou de assemelhá-lo ao recém eleito presidente norte americano, Donald Trump, provocando várias manifestações nas redes sociais brasileiras favoráveis a sua candidatura à presidência da república em 2018. Qualquer semelhança, talvez não seja mera coincidência num país atolado em corrupção e que torce para que surja uma figura capaz de moralizá-lo com pulso firme.
Muitos dos aliados de Bolsonaro avaliam que se o deputado sair realmente do PSC, pode levar consigo pelo menos uns dez parlamentares, entre eles o pastor Marco Feliciano (SP), além de prefeitos e vereadores.
Vamos aguardar os próximos capítulos, pois muitas águas ainda devem passar por baixo da ponte.

Da redação

1. Jair Bolsonaro presidente e Ronaldo Caiado vice...ai eu do valor...

ResponderExcluir

Obrigado pela sugestão.