MULHER MORRE ATROPELADA NA 103 NORTE

Uma pedestre morreu atropelada no acesso à tesourinha da 103 Norte, ao tentar atravessar a rua nesta terça-feira (7). Segundo os bombeiros, ela sofreu traumatismo craniano e morreu na hora com o impacto da batida. O acidente ocorreu por volta das 8h.
A doméstica Neusa Pinto Rodrigues tinha 52 anos e tinha descido na parada de ônibus na 103 Norte em companhia das duas irmãs. As moradoras de Planaltina iam em direção à 104 Norte.
"Ela quis atravessar a rua. Quando o carro chegou, ela fez que ia correr, mas continuou no mesmo ponto. Foi aí que ela voou igual a um pássaro", conta a irmã dela Maria Madalena Rodrigues.
"Esse acidente não devia ter acontecido. Não era para a minha irmã ter morrido", continuou a faxineira. "A motorista estava indo muito rápido. Devia estar dirigindo mais devagar." A mulher que dirigia o carro seria levada para depor na delegacia. O G1 não conseguiu falar com a motorista.
A tesourinha foi interditada pelo DER. Até as 8h30, os bombeiros aguardavam a chegada da Polícia Civil para fazer a perícia. O trânsito no local ficou levemente congestionado. Quem seguia da 103 Norte em direção à 203 Norte era desviado para o Eixinho W.

De acordo com o Detran, houve pelo menos 29 mortes de pedestres no trânsito no DF desde o início deste ano. Em 2015, foram 113 pedestres mortos. No ano anterior, o órgão registrou 124 casos.

Obrigado pela sugestão.