NO PERÍODO DE CHUVA, DEFESA CIVIL VISTORIA ÁREAS DE RISCO

Ação conjunta da Defesa Civil e o Corpo de Bombeiro, foi a primeira de nove, que vão até março de 2017.
O período de chuva expõe o perigo de áreas de risco do Distrito Federal. Para evitar acidentes naturais, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros iniciaram uma vistoria preventiva nas regiões administrativas do DF mais críticas. Fercal foi o primeiro endereço a receber a visita dos servidores que aconteceu na quarta-feira (16/11). Até 18 de março nove passarão por vistorias. A ação faz parte do plano de contingência para as chuvas.
As equipes voltarão à Fercal em 30 de novembro. Depois, o trabalho preventivo será no Parque Gatomé, em Samambaia (15 de dezembro); no Sol Nascente (11 de janeiro) e no Por do Sol (25 de janeiro), em Ceilândia; na Vila Rabelo, em Samambaia (8 de fevereiro); na chácara Sucupira, no Riacho Fundo (22 de fevereiro); na Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante (8 de março); e na Vila São José, em Vicente Pires (18 de março).
A Defesa Civil tem um plano de contingência para as chuvas dividido em quatro partes. Na primeira, de análise, é feito um levantamento de dados das áreas de risco. Foi o caso da visita à Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante, em 29 de setembro. A prevenção começa na segunda, quando há troca de informação com outros órgãos para pensar soluções de acesso e de resgate — as vistorias planejadas com os bombeiros até março fazem parte dessa etapa. Socorro e reconstrução são a terceira e a quarta fases do plano, colocadas em prática quando ocorre um incidente.

Com informações da Agência Brasília