GARRAFA DE ÁLCOOL EXPLODE E FERE DOIS ADULTOS E UMA CRIANÇA NA ESCOLA AMERICANA

A explosão de uma garrafa de álcool na cantina da Escola Americana de Brasília, na Asa Sul, deixou três pessoas com queimadura de segundo grau na tarde desta sexta-feira (18), entre elas um aluno de 10 anos, que se encontrava em estado grave no início da noite. O acidente aconteceu no momento em que um funcionário colocava o álcool em uma vasilha para aquecer uma panela.
O homem teve queimaduras de primeiro e segundo graus nas costas e no lado direito do corpo. A criança se feriu no tronco, nos braços e na coxa esquerda. O pai de um aluno teve queimaduras de segundo grau na mão e de primeiro grau no rosto.
As vítimas foram encaminhada para Hospital Regional da Asa Norte (Hran). , Segundo o Corpo de Bombeiros, o caso mais grave era o da criança.
A criança teve tanto a parte anterior como a parte superior do tronco queimadas. O pessoal falou que alguns pais, ou eram visitantes, retiraram a camisa da vítima e a gente nunca aconselha isso, a gente pede que aguarde e simplesmente acabe com  o foco e não tire nada porque pode grudar na pele”, afirmou o tenente Leandro de Castro Oliveira, dos bombeiros.
A diretora da escola, Denise Turat, disse que lamentava o acidente e declarou que os funcionários são treinados para esses casos. “A gente está prestando todo o apoio necessário para os envolvidos. Dois já receberam alta e um está sendo atendido ainda.”